21 de outubro de 2011

Tatuagens ,fotos e significados


Acima dos significados gerais, a pessoa deve ter consciência de que a tatuagem fará parte de seu corpo. Assim, todo cuidado é pouco. Os profissionais podem ajudá-lo na escolha, alertando o cliente sobre o que determinado desenho significa.
Confira o significado de alguns desenhos, segundo Akemi Higashi, tatuadora do Led’s Tattoo, e Carlinhos, do Scorpions Tattoo Studio:
Abelha : Prosperidade e fartura. Na cultura muçulmana a abelha simboliza a alma.

Águia : Símbolo da guerra e da estratégia. Para os índios americanos a águia simboliza o poder e a sabedoria.


Âncora: Uma âncora é utilizada para dar segurança ao um navio, impedir que ele fique a deriva. Para os marinheiros em geral uma âncora significa segurança, um abrigo seguro, o caminho de volta para casa . No plano espiritual a ancora representa a salvação e a esperança.


Anjos : O significado original dos anjos os aponta como mensageiros divinos, aqueles que trazem as mensagens de Deus aos homens. Podem significar, proteção e protetor, criança educada e acomodada um verdadeiro "anjinho", ou mesmo uma pessoa repleta de virtudes.


Borboleta :símbolo da liberdade e da metamorfose ou transformação. Na China, ela representa alegria e felicidade no casamento.


Cruz : Normalmente de simbologia religiosa, as tatuagens de cruz representam na cultura pagã o equilíbrio das forças da natureza. Para os Cristãos representam o amor e o sacrifício por amor. Como conotação negativa se coloca a cruz de ponta cabeça, de cabeça para baixo, representando o desejo de coisas materiais, o materialismo em si. Como se o indivíduo tivesse a cabeça voltada para a terra em detrimento das coisas celestes.

Coração: O significado de tatuagens de coração podem variar entre amor, paixão , amizade, religiosidade, misticismo ou mesmo decepção no amor e uma mágoa causada por paixão rompida.
O Coração com punhal representa normalmente uma forte mágoa ou perda de algum ente querido. O coração rachado é símbolo claro de um amor que o magoou , ou traiu.

Dragão: simboliza nobreza, magia, transformação, imaginação, perseverança, lealdade.
O dragão representa também a coragem, o dever e honra. Os Dragões representam os quatro elementos: Ar, água, terra e fogo. Dependendo da cultura, o dragão pode representar seres bons ou malévolos.

Estrelas : O significado de uma tatuagem de estrela é amplo e variado. Podem representar a sorte em forma de amuleto ou patuá, simbolizando a estrela-guia que protege e conduz.
Uma estrela pode também ter conotação religiosa, como é o caso da estrela de David e dos pentagramas usado na magia negra.
A estrela Náutica normalmente é relacionada a viagens, aventuras e o desconhecido.

Golfinhos :simbolizam a superação de um problema, principalmente a depressão, ou a angustia psicológica que sofremos diante dos problemas.

Lua : Símbolo do feminino.A Lua representa renascimento, regeneração e poderes mentais.

Tigre: é símbolo da coragem e da persistência 


E depois de algumas de muitas tatuagens que existem por ai ,temos a minha preferida...
A tatuagem de laço!!!!
A tatuagem de laço é super delicada,singela e além de bonita ainda deixa aquele ar de menina sexy! Bom,essa tatuagem concerteza seria uma boa opção para aquelas que gostam de deixar aquele gostinho de "quero mais"!

















Mas tambem tem aquelas mulheres mais ousadas que gostam de surpreender e deixar todos de olhos abertos!!!

Este é o corsê de pirsing





Bom, as tatuagens de dedo também são super famosas e fazem sucesso se você souber o que tatuar!






As tatuagens de infinito, representadas com o ∞, são uma noção quase númérica, vastamente utilizada na matemática, filosofia e teologia.
O simbolo do infiníto representa algo infinito, realmente grande em número, incontável.
Representado pela figuroa do 8 em posição horizontal, também é similar ao Ouroboros, a cobra que come sua própria cauda, não havendo assim, um começo ou um fim
Desta forma, podemos deduzir que o significado da tatuagem de infinito é a de constante mudança, de algo sem um começo ou fim pré-definido.

Em diversas religiões orientais, o símbolo de infinito representa a idéia de reencarnação infinita e dos planos de existência.




    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Obrigado por comentar ;)