14 de março de 2012

Moda vintage - Retrô

Moda vintage 2012 _Retrô
Para quem não sabe a moda Vintage se refere a peças de roupas ou ate mesmo as tendências de moda que eram usadas décadas atrás. E já podemos notar que a moda está sempre trazendo peças que eram usadas anos atrás, como é o caso da saia de cintura alta, do short de cintura alta e vários outros modelos de roupas. 
moda vintage 

E para 2012 a moda Vintage está trazendo também acessórios, shorts, calças e sapatos que eram mais usados antigamente. 
  • Para as mulheres mais clássicas os vestidos rodados, em tons escuros, modelagem clássicas são perfeitos, acessórios simples de pérolas, com design vintage, com penteados clássicos, maquiagem neutra com batom vermelho, deixa o look moderno e retrô. Até as saias longas que vão fazer sucesso no verão tem um toque vintage, muito usada no passado pelos hippies, hoje elas podem compor do looks simples aos mais chiques e finos.
  • As femininas podem abusar de vestidos com marcação na cintura e abaixo dos seios, estampas florais, coração, cerejinhas, poá e xadrez dão um toque de feminilidade e delicadeza ao look.
  • Para as mais moderninhas, os looks mais femininos podem ser complementados com jaquetas de couro e casaquetos com buttons, acessórios em tom neon combinados com acessórios mais pesados, como tênis all star e acessórios de tachinhas e rebites deixam o look rocker sem pesar muito.
  • Saias de cintura alta e marcada com corte rodado na altura do joelho ficam lindas! O legal da moda retro é que além de deixar a mulher mais feminina, deixa um ar sexy sem ser vulgar.


moda vintage

E os sapatos quadrados não poderiam ficar fora dessa.

 
Abaixo:Casadinhos com o cinto de mesma tonalidade marrom, lá estão eles: os saltos quadrados. Neste caso, dando o toque romântico já anunciado no look pela blusinha rendada – outra tendência clássica e em alta. O short jeans faz a união trivial mas que sempre funciona do azul com branco, e mostra os bolsos sobrando um pouco junto às linhas desfiadas do short.  
 

Uma nova tendência retrô que vem para o ano de 2012 é o Cap toe, um modelo de sapato que ficou famoso por ser usada pela Channel, famosa estilista. O seu modelo tem a ponta do sapato diferente de todo o sapato, seja na cor, textura e acabamento, eles farão sucesso entre as fashion istas. 
  • Jazz aqui alguma amostras do Cap toe famoso por ser usado pela estilista famosa Channel,e dentre eles alguns atuais que foram modificados através da moda:
  • Cap toe 

 
 
 
 
 

Na maquiagem o estilo retrô vem sempre acompanhado com olhos bem delineados e bocas em destaque com batons alaranjados ou avermelhados. Aproveite para usar as cores alaranjadas já que será sucesso no verão, e uma pele bem iluminada e blush em tons rosados ou avermelhados também fazem parte desse estilo. 
Maquiagem retrô:
exemplo de mulher com maquiagem retrô

Maquiagem retrô passo-a-passo:



Adele com maquiagem retrô
fim..

 

 

Um comentário:

Obrigado por comentar ;)