25 de julho de 2012

Madeixas Loiras X Platinadas \O/ *----*

Platinar ou não ?
Combina com vx amiga? Pensa bem antes de fazer , mas se tem ou sempre teve vontade ,então aqui está um passo a passo pra vx mesma se platinar ! ^^
Como eu não sou nem uma louca , eu já vou logo avisando , esse tipo de procedimento é muito demorado , vx não vai conseguir platinar-se de um dia pro outro , á menos que queira ficar sem alguns tufos de cabelo! hihi ^^
Fato#
Por isso coloque na sua cabeça de uma vez por todas que seu cabelo nunca ficará parecido com o daquela imagem que vem na caixinha de tinta!
Fato²#
Fique sabendo também que TINTA NÃO CLAREIA TINTA! Ou seja, não adianta vx passar uma tinta num tom mais claro pensando que vai clarear ,pois não vai !
Fato³#

Bom, então depois de tudo isso eu tenho uma recomendação :
-Se o teu cabelo está num tom meio castanho ,eu sugiro que use:
 KOLESTON 121

E se quiser mexas e seu cabelo também for castanho sugiro que use :
KOLESTON MECHAS 


Voltando ao assunto , vamos platinar com  a ajuda de uma blogueira muito especial. 
-A Thata D'Santis!

A cor natural do cabelo da Thata é castanho escuro quase preto ,então ,pra ficar da cor que ela gosta (LOIRO PLATINADASSO) ela usa uma tinta chamada:
BORN BLONDE MAXI

Essa tinta não é brasileira , mas parece que ela é melhor do que a Koleston, a Born blonde maxi clareia super bem e danifica muito pouco , ela clareia até 4 tons:

Por exemplo , essa menina abaixo chama-se Wana , e tinha cabelos muito escuros , ela estava decidida a uma mudança radical , vejam que incrível o antes e depois dela:

Encontrei dois sites brasileiros onde foram os únicos lugares que encontrei a tinta á venda :
Custa R$ 16,33 .
Custa R$ 7,99.
A Thata D'Santis postou pros leitores o retoque de raiz que ela faz com a tinta ,no qual acontece de 15 em 15 dias !
Jázz aqui o depoimento de nossa colega :
Lá nos EUA:
Opção exterior : Clairol born blonde maxi = retira pigmento do cabelo com muita velocidade e força ,funciona como booster  (descolorante rápido)

- O Creme toner 323 d = tonalizante extra light platinum base blue-violet ,esse tonalizante eh perfeito retira todo o alaranjado e deixa uma cor muito bonita ,porem não deixa o cabelo platinado para o branco .
Aqui no Brasil :
-Opção nacional: Pó descolorante Amend , esse descolorante é maravilhoso ,perfumado sem levantar pó porem o tempo de ação dele é mais lento (notei isso,no meu caso foi assim) 17,00 reais e dura horrores 300g
 
-Pó descolorante Lightner -descolorante de alta performace ele é muito veloz e clareia ate 7 tons se você tem  cabelos escuros e deseja o meu tom ele foi feito para você , mas o que ele tem de bom tem de perigoso ao aplica-lo acompanhe o clareamento de 5 em 5 minutos e nunca deixe mais do que 30 minutos agindo no seu cabelo para não desequilibrar demais o ph e acabar dando elásticidade ao cabelo ,ok ?!  25.00 reais  300g
 
-Água oxigenada 40 vl  -Beauty Color -   gosto dela por que acho boa e custa barato 13.00 reais 1litro
E por último:
Keraton Prata - Eu amo o keraton é um tonalizante pronto sem amônia ,que deixa o cabelo brilhoso e paar platinar ele é perfeito ,alias a kert tem uma linha sensacional para cabelos loiros ,mas o keraton é meu predileto , indico para todas as loiras todas mesmo pois para qualquer tom ele faz renascer o loiro e tira totalmente o alaranjado e é com ele que eu consigo deixar meu cabelo branco .MAS PRESTE BASTANTE ATENÇÃO :

1 colher de keraton prata para 4 de creme branco !!!
NÃO passe ele puro no cabelo se pois corre o risco de chumbar demais e ficar com aspecto AZUL.sim eu já deixei meu cabelo azul com ele.
Faça a medida do keraton misturado ao creme branco e depois do shampoo você aplica ele começando pela parte de tras do cabelo massageia por 2 minutos e pode lavar ,na embalagem diz para ficar mais tempo.
2 minutos são suficientes para o meu cabelo .
Depois de aplicado o keraton faça o enxágue e faça sua hidratação ,depois escove ou deixe secar naturalmente .


Andei pesquisando o Keraton e descobri algumas coisas sobre ele, como por exemplo :
Tem no Brasil \O/
Mais informações sobre o Keraton confere aqui no site da Kert. Você o encontra em perfumarias ou pode comprar aqui. Custa em torno de uns R$18,00.

Um comentário:

  1. Como é mais dificil achar a CLAIROL a Koleston é mesmo boa para , clarear o cabelo?

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar ;)